Pense nisso


Não despreze as lutas, elas vem para te deixar mais forte!

Cristiano Russell

terça-feira, maio 17, 2011

Material de Lógica de Programação

Saudações Nerd

Partindo o 1º ponto, O que é Lógica de Programação?

Lógica de programação nada mais é do que uma forma de se escrever um programa de computador com uma linguagem de fácil entendimento para nós seres humanos. A lógica de programação é necessária para todas as pessoas que desejam trabalhar com desenvolvimento de sistemas e programas pois permite definir uma seqüência lógica para o desenvolvimento.

Um algoritmo é uma seqüência finita de passos que levam a execução de uma tarefa. Um exemplo funcional de algoritmo é uma receita de bolo onde você segue passo a passo os procedimentos da receita até o bolo ficar pronto.

Um programa de computador é na verdade um algoritmo escrito numa linguagem de computador como ( Pascal , Java, Delphi, PHP, visual Basic etc.. ) apenas para citar algumas delas.

Então se você quer aprender a programar computadores você deve primeiro aprender algoritmos. Existe, porém entre os desenvolvedores uma discussão entre qual é a maneira mais fácil de um estudante aprender programação? Usando algoritmos ou programando direto no computador? Do meu ponto de vista aprender utilizando uma linguagem de programação facilita o aprendizado pessoal, mas dificulta o processo quando for necessário passar o projeto para terceiros e com o algoritmo você pode passa-lo a qualquer desenvolvedor e ele irá programa-lo em qualquer linguagem que lhe interessar.

Então, quer ser programador? Estude algoritmos. Essa é a base fundamental para qualquer bom programador.

Abaixo deixo algumas apostilas para você começar a estudar agora.


Tutorial PascalZim
Int. Ling. PascalZim
Baixar PascalZim 5.11
http://pascalzim.tripod.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário