Pense nisso


Não despreze as lutas, elas vem para te deixar mais forte!

Cristiano Russell

quinta-feira, junho 02, 2011

Stick Man são importantes!

Saudações Nerd

Esse é um post sobre um assunto acho que pouco conhecido para os iniciantes da informática.
Diagrama de Caso de Uso, para quem já foi meu aluno de Projeto sabe bem do que eu estou falando.
A pedido de uma "ex-aluna", Rayane, estou postando sobre o assunto.

Nunca em nossas vidas nerd, pensariamos que esses tão simples bonequinhos fariam tanta diferença.
StickMan para uns PalitoMan para outros e Atores para nós(Nerds). É por meio deles singelos bonequinhos que podemos descrever como funcionará nosso futuro sistema. Pra quem já estudou UML e na divisão dos trabalhos em grupo ficou com a parte de diagrama de caso de uso certamente se apaixonou pelo conteúdo da matéria. No início parece ser um pouco difícil ligar elipses à stickman de forma mais clara e objetiva possível, mas pra quem gosta de desafios lógicos de raciocínio meticuloso UML - Diagrama de Caso de Uso é um parque de diversão!

Segue abaixo o link

Fonte: Wikipedia
Ps: Rayane, forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário