Pense nisso


Não despreze as lutas, elas vem para te deixar mais forte!

Cristiano Russell

terça-feira, janeiro 03, 2012

Será o rastreador de DBZ?

SAUDAÇÕES NERD

Google pode estar desenvolvendo óculos que dão informações em tempo real

Uma das mais interessantes tecnologias que o Google pode estar trabalhando dentro do seu laboratório secreto, o "Google X", é uma espécie de óculos com um computador, que forneceria ao usuário informações em tempo real sobre aquilo que ele está vendo, de acordo com o Daily Mail.

No laboratório, engenheiros da empresa desenvolvem produtos de alta tecnologia de acordo com o conceito de "computação para vestir". Entre as novidades que podem estar sendo feitas lá dentro, estão relógios que usam o sistema Android, além dos óculos com telas transparentes que dão informações sobre o mundo real.

"São protótipos de óculos que parecem os que as pessoas usam normalmente", afirma o jornal britânico. "Porém, eles têm uma tela com uma interface de computação. Existem alguns pequenos botões na armação, mas, tirando isso, podem ser facilmente confundidos com óculos normais", afirmou.

Os óculos também usariam uma versão adaptada do Android, o que faria parte de uma ação do Google para transportar o seu sistema móvel para diversos tipos de tecnologia, além de tablets e smartphones. Com eles, o usuário, ao olhar para algum objeto, poderia receber informações mais precisas sobre ele direto nas telas - que ficariam no lugar das lentes.

A existência do laboratório Google X já foi confirmada pela empresa - é uma área secreta onde produtos de alta tecnologia são testados e desenvolvidos. A empresa destina 20% do tempo dos seus funcionários para o desenvolvimento de novas tecnologias - e aí é que alguns dos engenheiros vão para o Google X testar novidades.

via olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário