Pense nisso


Não despreze as lutas, elas vem para te deixar mais forte!

Cristiano Russell

quarta-feira, setembro 14, 2011

Windows 8 ¬¬

Saudações Nerd

Microsoft libera download de 1ª versão de testes do Windows 8

A Microsoft liberou na noite desta terça-feira (13) a primeira versão de testes do novo Windows 8. O programa está disponível para download em dev.windows.com, em versões 32 e 64 bits.


A empresa mostrou detalhes do Windows 8 nesta terça-feira (13), durante abertura da conferência Built, em Anaheim, na Califórnia. O programa, que será voltado não apenas para computadores tradicionais com processadores Intel (PCs), mas também para tablets, trará nova interface voltada para controle por tela sensível ao toque, integração com a chamada "nuvem" da internet e uma loja digital para compra e download gratuito de aplicativos. Veja imagens do Windows 8.


A empresa mostrou ainda o primeiro tablet com o sistema operacional, fabricado pela Samsung e batizado de Samsung Windows Developer PC. O aparelho, que inicialmente não será vendido para consumidores, foi distribuído para desenvolvedores presentes na conferência. A versão prévia para desenvolvedores também foi liberada nesta terça. Sem divulgar datas, a companhia confirmou que fará uma fase aberta de testes da versão beta antes do lançamento final do produto.


Steven Sinofsky durante apresentação do Windows 8 (Foto: Reuters)
Steven Sinofsky durante apresentação do
Windows 8 (Foto: Reuters)
Na apresentação do novo sistema operacional, feita pelo presidente da divisão de Windows da Microsoft, Steven Sinofsky, a companhia anunciou que a nova versão não marca uma ruptura em relação ao Windows 7, e que programas criados para o sistema atual serão compatíveis com o Windows 8.
 
 
A adaptação do Windows tradicional para uso em tablets com arquitetura ARM - anunciada pelo presidente da empresa Steve Ballmer em janeiro - mostra que a Microsoft adota uma estratégia diferente da atual líder deste novo mercado, a Apple. A companhia fundada por Steve Jobs tem sistemas diferentes para linhas de produto distintas, o iPad e os computadores Mac. A Microsoft decidiu fazer um sistema único.

Tela inciar do novo Windows, também com o visual 'MetroUI', mais indicado para tablets e computadores operados por telas sensíveis ao toque (Foto: Reprodução)
Tela inciar do novo Windows, também com o visual 'MetroUI', mais indicado para tablets e computadores operados por telas sensíveis ao toque (Foto: Reprodução)

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário