Pense nisso


Não despreze as lutas, elas vem para te deixar mais forte!

Cristiano Russell

sábado, novembro 12, 2011

Cultive amigos de fé



 SAUDAÇÕES NERD

A nossa jornada cristã é cheia de imprevistos, a vida em si é cheia de altos e baixos e não temos como prever quando passaremos por crises, quando enfrentaremos lutas, mas quando temos amigos de fé que caminham conosco as dores podem ser divididas e as alegrias duplamente comemoradas.


Amizades são como plantas, precisam de cuidados e de um solo apropriado. Cultive amigos na sua comunidade de fé, que estarão juntos não apenas nas reuniões da igreja, mas amigos que poderão sair contigo quando você estiver cansado e precisando de alguém com quem desabafar, que poderão te fazer companhia naquelas festas de aniversários de tias distantes que você não gosta de ir mas precisa, amigos que irão te ligar só pra jogar conversa fora, amigos que estarão dispostos a entrar em oração com você pelos seus sonhos e que também compartilharão sonhos com você.

Quando você anda com Jesus Ele sempre te levanta quando você tropeça, por vezes Ele faz isso usando a vida de um amigo, por isso valorize seus amigos, cultive amizades que rompam a superficialidade da religião e que se estendam principalmente quando você estiver no seu dia a dia, quando você precisa ser você mesmo, pois as vezes na igreja somos pessoas totalmente diferentes do que costumamos ser, e não acho que façamos isso por mal, mas talvez por receio de sermos interpretados de forma errada, por estarmos em um ambiente diferente e de reverencia, por precisarmos nos conter ou assumir funções diferentes  ou quem sabe por imaturidade... resumindo: Faça amigos de fé com os quais você poderá mostrar todas as faces do seu ser, de todos os modos sem ter medo de ser julgado. 



Amigos de fé são importantes porque eles são muitas vezes a  voz de Deus que fala conosco bem suave em  momentos de dor, pelos braços deles o Senhor nos abraça e comemora conosco a nossa vitória.

Fonte : http://debbicruz.blogspot.com/2011/11/cultive-amigos-de-fe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário