Pense nisso


Não despreze as lutas, elas vem para te deixar mais forte!

Cristiano Russell

segunda-feira, junho 27, 2011

Qual a Diferença?

Saudações Nerd

Hoje o que mais se fala na questão TV são os  LDCs, PLASMAs e LEDs.
Mas parando para analisar melhor, qual a diferença entre eles? Existem realmente diferença ou é só propaganda enganosa. Vamos a explicação:

LCD
Tornou-se a tecnologia dominante do mercado. É mais brilhante, sendo ideal para ambientes mais claros. Reflexos vindos de uma janela, porta ou corredor não aparecem na tela e não atrapalham quando você está vendo seu programa favorito. No entanto, dificilmente aparece nos aparelhos superiores a 50”.

Plasma
O brilho é menor, porém o contraste é melhor que o LCD. Alguns modelos podem apresentar manchas no plasma com o passar dos anos, sobretudo quando causado por imagens estáticas, como de jogos de videogame ou logos de televisão. O ângulo de visão é melhor, mas pode refletir sombras vindas de corredores e janelas. A tecnologia é usada em modelos superiores a 50”.

Led
É uma tecnologia que mistura o melhor do LCD e do Plasma, criando televisores super finos. A tecnologia é responsável por contraste de cor bem maior que o Plasma e brilho maior que o LCD. A desvantagem atual está no alto preço desses aparelhos, que chegam a custar R$ 1 mil mais caro que as outras tecnologias.


Fonte : Abril.com

Um comentário: